Carioca no Peru: Multa de transito



Depois que eu vim para o Peru eu tirei a minha carteira de motorista, para ser mais exato em janeiro de 2011 me entregarão a mesma, e este mês recebi a minha primeira multa, supostamente por estar mal estacionado, mas o que parece raro é que durante três anos eu estacionei o carro no mesmo lugar e nunca fui notificado. Meu colega de trabalho também foi multado. O oficial de transito alega que segundo o novo código de transito do Peru vigente desde 2009, não nos permitia estacionar-se em tal lugar porque “supostamente” estávamos obstruindo o transito, porque se tratava de uma via dupla, em fim, não adiantou reclamas porque a multa já estava posta. Alguns vizinhos sairão revoltados, porque viviam ai a mais de vinte anos e nunca avia passado um absurdo destes (também foram multados). Alguns deles falaram que iriam recorrer, mas pensado bem nem vale apena, porque você perde tempo e ainda sai gastando mais dinheiro do que pagando a própria multa.
Bom, eu paguei a minha multa e de agora em diante coloco o carro na garagem em vez de deixa-lo na rua. Jajajaja.....

Comentários

Postagens mais visitadas