Carioca de bicicleta



De uns tempos para cá eu venho praticando atividades físicas, coisa que eu não fazia a tempos, ou seja, levava uma vida sedentária total. Não subia nem escadas.
Porém como tive alguns problemas de saúde e meu médico recomendou a pratica de atividades físicas sequer 3 vezes na semana pelo menos 30 min. diários, o que eu tento respeitar na medida do possível.Como eu sou um pouco preguiçoso para caminhar ou até mesmo correr, escolhi a bicicleta para exercitar-me.
A princípio o desgaste é grande pela a falta de costume, mas depois fica mais fácil e os passeios de bicicleta funcionam como uma espécie de terapia que te relaxa, se você quiser pode até sair escutando música com o seu MP3.




A parte disso, o fato de andar de bicicleta nos traz vários benefícios para a saúde, como em qualquer outro esporte. Esta atividade melhora a capacidade aeróbica, desenvolve músculos das pernas principalmente a panturrilha e as articulações também, além disso, diminui o risco de doenças cardiovasculares e já que melhora o funcionamento do coração e dos pulmões.
O bom de toda esta historia é que não é necessário que você tenha uma condição física especial para isso, mas não se esqueça de aquecer antes de começar a pedalar, ou seja, alongue bem seus músculos e se vai sair de dia aplique seu protetor solar, bom esta foi mais uma nota de Carioca no Peru.  
              

Comentários

Postagens mais visitadas