Como fazer chicha Morada Peruana ?



Hoje, o meu tema e a chicha morada uma bebida típica aqui do Peru, que ninguém pode deixar de provar quando dê uma passadinha por aqui, seja por trabalho ou passeio. Para ser mais especifico esta bebida é original da região andina do Peru mais o consumo da mesma se estendeu por todo o território peruano. A chicha morada é extraída de um milho roxo cultivado aqui na Cordilheira dos Andes.

Como vivo aqui no peru eu tenho o privilégio de consumir esta bebida que possui propriedades benéficas para o ser humano, segunda estudos realizados pela Escola de Medicina da Universidade de Nagoya no Japão, Comprovaram que o pigmento do milho roxo (maíz morado) impede o desenvolvimento do câncer de colón o que é interessante para mim que tenho um probleminha relacionado a isso, a parte disso, baixa a pressão e o colesterol e promove uma melhor circulação sanguínea e outras vantagens mais.

Na preparação da chicha morada tradicional entram os seguintes insumos milho roxo, casca de abacaxi e pedaços de marmelo (o mesmo utilizado para fazer marmelada aí no Brasil) também se acrescentam canela e cravos-da-índia, pegue tudo isso e coloque para ferver em uma panela com agua. Uma vez que o tempo de fervura tenha passado, que é mais ou menos 20 minutos depois que começa a ferver ou quando a agua toma cor. Depois disso, se coa todo o conteúdo e se deixa esfriar, uma vez fria acrescente açúcar e um pouco de suco de limão e fruta picada se quiser, em geral uma maçã verde. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima. 

Leia também: Inca Kola                                        

Comentários

  1. E eu, que vi sendo servido o tal suco, supus ser de uva (dãããã) e não pedi. Tomei o famosíssimo Inca Kola, mas agora estou aqui me reasgando de não ter tomado o Chicha morada ToT
    Mais um motivo para retornar ao adorado Peru, que foi uma de minhas viagens! Recomendo a todos ir para esse país deslumbrante, acolhedor e muito bacana.
    bjks.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Da próxima vez que você vir, prova mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas