Pão de Queijo



Uma das coisas de que eu sinto saudades do Brasil é do pão de queijo que encontramos em algumas padarias e em umas lojas que se chamam “Casa do Pão de Queijo” como eu vivia na zona norte do Rio de Janeiro eu ia sempre neste que fica justo no shopping Nova América, minha esposa costumava comer o seu pãozinho de queijo com um mate bem gelado. Justo hoje ela me ligou e fez-me recordar que tínhamos trazido do Brasil em nossa ultima viajem que foi para Fox do Iguaçu, uma mistura pronta pães de queijo, que temos que misturar com 100ml de água e dois ovos médios, fazemos as bolinhas colocamos no forno pré aquecido e pronto. A marca deste pão de queijo e Yoki e fica igualzinho ao tradicional.


Caso você não seja Brasileiro e esteja lendo esta nota de Carioca no Peru, o pão de queijo é uma espécie de pão típico do Brasil mais precisamente dos estados Goiás e Minas Gerais. Apesar de levar o nome de pão o mesmo não leva nenhum tipo de fermento biológico muito menos químico, Poderia dizer que o pão de queijo é um biscoito de polvilho doce ou azedo com ovos, banha de porco, sal e derivados queijo e óleo vegetal. Mais eu vou adiantando é muito gostoso.                                                    

Comentários

Postagens mais visitadas