O carioca também conhece um pouco de cerveja


Muita gente aqui no Peru toma cerveja e pelo que eu pude perceber é a bebida mais popular deste país. Mas muitos peruanos não sabem tomar cerveja do modo correto. Portanto não podem apreciá-la ao máximo. Bom, como eu já fui garçom aprende que se devem tomar em conta uma série de fatores para uma boa degustação como, por exemplo, a temperatura, tipo de copo e a forma como é servida e muito mais.

Para apreciar uma cerveja como deve ser basta seguir os seguintes passos, que são super simples, porém temos que tomar em conta que isso vai de acordo com o paladar de cada pessoa. Portanto escolha uma cerveja que se adapte ao seu gosto. Bom, a temperatura recomendada é a de 7°, isso no caso das loiras, já com a cerveja negra esta temperatura sobe um pouco preferencialmente acima de 10°, aqui no Peru pelos bares em que eu tive a oportunidade de frequentar não dão á devida atenção para a temperatura da cerveja, em alguns casos, as cervejas chegavam “quentes”. Por este motivo eu preferia comprara a cerveja e refrigerar em casa.Outra coisa que eu reparei é que aqui não tem o costume de refrigerar os copos, ou seja, servem no copo quente.

Vamos ao que interessa > na hora de servir: Por favor, em um copo refrigerado. Incline o mesmo mais ou menos 45° e vá retornado o mesmo a sua posição natural ao poucos, isso fará com que o liquido cai suavemente e não levante tanta espuma. Falando de espuma e bom deixar o famoso colarinho para que a temperatura da mesma se mantenha. Eu poderia seguir escrevendo a tarde inteira, mas não há mais tempo.  Uma abraço e até a próxima.


a coisa é mais ou menos assim.

Comentários

Postagens mais visitadas